sexta-feira, 1 de julho de 2011

O inicio

OK, como é que eu começo isto? Eu vi a primeira vez o Ricardo quando entrei naquela escola (desculpem, mas não vou dizer o nome, digo só que é em Lisboa, na zona das Amoreiras. Entrei na escola para o 9º ano e nessa altura já tinha percebido que havia qualquer coisa de diferente comigo porque nunca tinha sentido qualquer interesse por nenhuma rapariga excepto amizade. Mas com 15 anos não tinha bem noção do que se passava (sempre fui um dork) até que o vi pela primeira vez, ele estava á porta da escola quando cheguei com o meu pai. Ele estava a rir-se com um grupo de raparigas e pensei que devia ser namorado de alguma delas mas senti mesmo aquilo que dizem nos livros...o mundo parou e só ficámos os dois á porta da escola. E então ele olhou para mim, deixou de rir e eu achei que morria. O meu pai empurrou-me para dentro da escola e eu deixei-o à porta da escola, mas quando entrei na secretaria olhei para trás e vi-o a olhar para mim um bocadinho afastado das amigas.

Quando entrei na sala de aula que estava atribuída á minha turma, ela estava lá sentado, na ultima fila e sem ninguém ao lado. Pensei: Agora ou nunca. Aproximei-me e perguntei se podia sentar-me ali e ele sorriu. Sentei-me ao lado dele todo a tremer e ele disse-me o nome e quando eu lhe disse o meu, ele disse-me que eu tinha o nome favorito dele. Ia morrendo e mais ainda quando descobri que morávamos na mesma zona, uma freguesia do concelho de Loures.

Mas só começámos a namorar no 12º ano e isso fica para outro post

Pedro

2 comentários:

  1. Olá, vou seguindo o blog da Fernanda há já algum tempo, e segui-lo é viver a vossa história de perto, começando no autocarro...

    Desde já deixo aqui o meu voto da maior sorte que se possa encontrar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Tal como a Catarina, conheço-vos "do autocarro".

    ResponderEliminar