Depois de ter respondido a um leitor anónimo sobre a 1ª vez, surge agora outro leitor anónimo (ou o mesmo) com outras duvidas: O assumir a nossa orientação sexual perante os outros.
Vamos lá então responder às tuas questões
- A foto que está no início do blogue são vocês?
Não, é uma foto sacada da net, mas se fores um pouco atrás nos nossos posts encontras-nos lá, numa foto que não mostra no entanto as nossas caras, não porque temos problemas com os nossos amigos e familiares mas com quem pode chegar aqui e reconhecer-nos da faculdade e por enquanto não temos estrutura emocional para enfrentar qualquer homofobia mais violenta.
- Como vocês tiveram coragem para admitirem que são homossexuais?
Acho que se não fosse o Pedro entrar na minha vida eu nunca teria dito aos meus pais e irmão que não gostava de raparigas. Até porque a primeira reacção não foi a mesma da família do Pedro. Mas no meio de tudo o que se passou, foi benéfico porque o mês que vivi com a Mummy e o paizão Miguel foram fundamentais para eu crescer. E a distância de 1 mês foi o suficiente para os meus pais e irmão terem noção a minha importância na vida deles (e eu também tive essa noção) e acabou tudo em bem. Os meus pais são agora os meus maiores apoiantes e o meu pai é o meu maior confidente (tirando o Pedro, claro)
- Houve muita gente a olhar-vos de lado ou a comentarem sobre vocês depois de vocês terem admitido que não são heterossexuais?
Só uma tia que no entanto foi posta no lugar pelos meus pais e pela minha avó que é irmã dela. De resto, é assim, não andamos a divulgar o que somos, mas se perguntarem não negamos.
- Como é que conseguiram falar com a vossa família sobre isto?Confesso que com muita coragem e com o apoio um do outro. E bebemos um copo de brandy....
Espero que as tuas duvidas tenham sido esclarecidas mas atenção, este é a nossa experiência, contigo pode ser diferente. Os pais do Pedro, por exemplo sempre foram espectaculares.
Rich
Boas e amigas palavras... que a vossa relação seja abençoada :)
ResponderEliminar